quinta-feira, 17 de junho de 2021

COMO ELABORAR SEU CURRÍCULUM

Caro irmão trabalhador.

Este conteúdo o ajudará bastante na atualização do currículo e candidato a um posto de trabalho. É muito importante entender o processo pois o dará condição também de estar preparado para uma entrevista presencial.
Todo currículo tem uma estrutura base semelhante.


📜 Veja abaixo os dados que não podem faltar:

  • Dados pessoais: Nome, endereço residencial completo com CEP, E-mail, telefone, estado civil e idade, RG, CPF e foto.
  • Formação / Escolaridade: Sua formação mais recente (Ensino fundamental, médio ou superior. O curso de formação e a data de conclusão. Em caso estudando, informar o ano e de previsão de término)
  • Cursos e Idiomas: Incluir os cursos que já fez e o ano que estudou. Sobre os idiomas, especificar onde estudou, até que ano e se o grau de conhecimento do idioma é fluente, se é intermediário ou se são apenas noções básicas.
  • Experiências Profissionais: Listar o nome da empresa, o período, a área e o cargo ocupado, acompanhado das atividades desenvolvidas.
  • Informações complementares: Descrever o tempo de experiência na função, projetos que fez parte e desenvolveu, eventos que participou dentro dos trabalhos realizados.
  • Dica importante: Pense sempre o que você gostaria de saber do candidato se fosse um entrevistador e avalie as qualidades de informações que você disponibilizou no currículo.
"Se você já está cursando o ensino superior, não precisa incluir o ensino médio no currículo, basta adicionar a graduação".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Novas oportunidades